Projeto prevê regularizar uso de bicicletas motorizadas em São Sepé

Ass. Imp. Câmara Geral São Sepé

O uso de bicicletas elétricas ou motorizadas vem crescendo no município de São Sepé, impulsionando os inúmeros problemas que a mobilidade urbana vem enfrentando. Com isso, o vereador Tavinho Gazen apresentou em Plenário na última terça-feira (09), o Projeto de Lei nº 044/2019, no qual dispões sobre a utilização e circulação de bicicletas elétricas e motorizadas no município de São Sepé.

O PL tem como pretensão incentivar o uso das bicicletas e também de regularizar os deslocamentos diários, preservando a vida dos condutores ciclistas e também de usuários das vias públicas. Segundo o vereador Tavinho Gazen pessoas de várias idades têm usado as bicicletas elétricas, tanto para lazer, como meio de transporte até o trabalho. “A regulamentação da utilização e circulação dessas bicicletas faz-se necessário no sentido de se evitar acidentes e até mesmo mortes por tráfego nas vias públicas sem as devidas proteções”, ressalta Tavinho.

Tavinho tem a preocupação com a segurança dos usuários, mas fala que o projeto também busca incentivar o uso deste veículo não poluente, econômico e saudável. “Hoje observamos dezenas de bicicletas motorizadas nas ruas da cidade e com condutor sem nenhum equipamento de segurança. São pessoas adultos, jovens e até crianças transitando pelas vias em alta velocidade entre os carros e caminhões de grande porte, por isso temos que regularizar e também incentivar o uso correto deste veículo”, finaliza o Vereador.

 320 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *