Benfeitorias são destaque em Reunião da Comissão Permanente da Expointer

Expointer 2019 Geral Rural

O reconhecimento a todas as melhorias realizadas durante o último ano no Parque de Exposições Assis Brasil deu o tom da tradicional reunião da Comissão Permanente da Expointer, realizada neste sábado (24/8), no auditório da Farsul. Representantes de associações de raças agradeceram à Farsul, à Febrac e à Secretaria da Agricultura por iniciativas que melhoraram condições de infraestrutura, conforto e novas áreas que beneficiam diretamente os expositores de animais. A reunião teve a presença do secretário da Agricultura, Covatti Filho.

Um dos principais destaques foi a transformação da Pista B em um centro de eventos com 250 cadeiras e que este ano sediará algumas programações das associações de raça. O coordenador da Comissão de Exposições e Feiras da Farsul, Francisco Schardong, apresentou as melhorias, entre elas, as novas baias para bovinos de corte, reparo do telhado do pavilhão de Gado de Corte e de Ovinos, climatização da área dos Ovinos e reforma telhado e das calhas do Boulevard. Também ressaltou a construção da nova pista para pôneis, cabritos e cães, reforma do Pavilhão de Aves e de Pequenos Animais e reforma e construção de novos lounges em pistas de ovinos e equinos.

“Apresentamos, hoje, o somatório das soluções positivas que construímos em parceria. Tivemos uma reunião histórica”, afirmou Schardong. O presidente da Febrac, Leonardo Lamachia, agradeceu a parceria com a Farsul, que realizou as obras a partir das necessidades das associações concentradas na federação. Schardong afirmou que todas as iniciativas puderam ser realizadas graças ao convênio com a Secretaria da Agricultura que permite a captação de recursos na própria feira que retornam integralmente para benfeitorias no Parque.

 

 

 233 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *