Câmara realiza mais uma sessão no interior de Formigueiro

Ass. Imp. Câmara Formigueiro Geral Região

Dando sequência ao projeto de interiorização do poder legislativo, a Câmara de Formigueiro realizou a sessão ordinária desta segunda-feira, 12, na Colônia Antão Farias, interior de Formigueiro. A comunidade foi a segunda a receber o projeto itinerante, que começou em junho na localidade da Picada.
Os vereadores foram recebidos pelos moradores da Colônia, em um plenário montado no interior do salão da Capela Nossa Senhora do Rosário. Na ordem votações, três projetos de lei enviados pelo prefeito Xirú que alterou as disposições de cargos efetivos da prefeitura de Formigueiro. As mudanças aprovadas pelos vereadores visam regulamentar as atribuições dos agentes tributários e auxiliar administrativo, uma vez que os mesmos estavam realizando funções que não constavam no quadro de estatuários, ocasionando apontamentos do Tribunal de Contas.
As próximas sessões ordinárias no interior serão no dia 14 de outubro no Cerro do Loro e 11 de novembro no Fundo do Formigueiro. Caso haja alterações no cronograma, as comunidades serão avisadas com antecedência.
O presidente da Câmara, Thiago Weber, destaca a importância da descentralização dos trabalhos no legislativo. “Estamos dando a oportunidade dos munícipes que não possuem condições de acompanhar regularmente os encontros dos vereadores, estarem inseridos em suas comunidades participando dos debates”, afirmou o vereador durante a sessão na Colônia Antão Farias.

Indicações ao Executivo

Durante a sessão os vereadores também protocolaram pedidos de indicações para a prefeitura de Formigueiro, solicitando colocação de resíduos asfálticos, reposição de lâmpadas, patrolamento em ruas da cidade e interior e a desobstrução de bueiros. Os pedidos foram apreciados, votados e encaminhados a secretaria de Obras do município.

 174 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *