Projeto Flores para Todos chega a São Sepé

Destaque Geral Rural São Sepé Sindicato Rural de São Sepé

Projeto Flores para Todos chega a São Sepé

O projeto de extensão Flores para Todos, que busca divulgar a floricultura como alternativa de renda e de diversificação de culturas para agricultores familiares no RS, SC e PR, está na quarta fase. No município de São Sepé são três unidades com os Gladíolos (Palma de Santa Rita), na Unidade Demonstrativa da Emater/ASCAR no Sindicato Rural e nos produtores Rodrigo Loro Trevisol e Tailor de Rosso Jaime.

A comunidade terá oportunidade de conhecer a produção de Gladíolos  que serão demonstrados na Expofeira Regional que ocorrerá dos 11 a 13 de outubro de 2019. Segundo o Extensionista Rural, Werner Ritter Wegner, foram plantadas quatro variedades de Gladíolos T704 no dia 01/07/2019, Amsterdan 07/07/19, Jester 20/06/19 e Red 20/06/19. O plantio foi programado pelo Aplicativo Phenoglad baseado na data para que as flores estejam desenvolvidas na Expofeira Regional. No dia 11 de Outubro ocorrerá um dia de Campo da Emater na Unidade Demonstrativa,  quando será apresentada uma estação técnica sobre o plantio e desenvolvimento dos Gladíolos.

O projeto Flores para Todos é uma realização das Equipes PhenoGlad de várias universidades e institutos Federais do RS e da Emater do RS

 210 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *