A Câmara aprovou na noite de segunda-feira, 19, dois projetos de lei enviados pelo Executivo, para a contratação emergencial de profissionais nas áreas de saúde e serviços gerais no município.
A primeira proposição a ser votada pelos vereadores foi o projeto 039/2019 que autoriza a contratação de um agente comunitário de saúde para atender a microárea 09 que compreende as localidades de Passo dos Cardoso, Corredor da Capoeira, Estrada Municipal Principal e Corredor dos Borges, incluindo todos os corredores de acesso às propriedades rurais destas localidades. Desde a exoneração do servidor concursado que atendia a região, a área ficou desassistida. No último concurso não houve nenhum profissional habilitado para o preenchimento da vaga. De acordo com a prefeitura, o recrutamento será feito mediante processo seletivo simplificado sujeito a divulgação em jornal de circulação local e regional.
Já a segunda matéria votada em plenário, foi o projeto 040/2019 que autorizou a prefeitura a contratar três serviçais, com carga horária de 40 horas. Na justificativa da proposição, os vereadores entenderam que era necessária a contratação para suprir as necessidades da administração, para o bom andamento das atividades nas escolas municipais e no hospital municipal.
Os projetos foram encaminhados ao prefeito Jocelvio Cardoso para fazer uso da sanção e depois dar início aos processos de contratação.
253 Visualizações, 1 Hoje