A Câmara de Vereadores de Formigueiro analisou e aprovou um projeto de lei de autoria do Executivo, autorizando a concessão de um auxílio moradia e alimentação no valor total de R$ 2 mil reais, mensais, aos médicos que irão atuar no programa do governo federal Mais Médicos.
No documento analisado pelos vereadores, a Prefeitura justifica que a medida serve como incentivo para atrair novos profissionais para o município, que é atendido pelo programa federal, e que tem como responsabilidade assumir as necessidades dos médicos com moradia e alimentação.
Consta no projeto enviado aos vereadores, que os preços mencionados foram reajustados, tendo em vista o aumento dos valores, tanto de aluguéis quanto de refeições. “É importante salientar que este repasse é fundamental para que o profissional que está desempenhando suas atividades permaneça e a outra vaga seja suprida de imediato”, afirmou a municipalidade. O projeto de lei tramitou e recebeu despachos positivos nas comissões da Câmara.
No entanto, na segunda-feira, 7, o Diário Oficial da União divulgou a portaria nº 28, que dá o registro único para o exercício da medicina, no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil. Em Formigueiro foi nomeado o profissional Fabiano Fogaça Dias
P/ Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Formigueiro
270 Visualizações, 1 Hoje