Em uma coletiva de imprensa na Delegacia de Polícia de São Sepé a Delegada de Polícia Carla Dolores Castro, o Comandante da Brigada Militar de São Sepé, Ten. Magno e o Ten. Ivan do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, informaram como andam os trabalhos nas buscas de Amarildo Jr., desaparecido desde o dia 05 de novembro.
Conforme os responsáveis pelas forças de segurança, o trabalho de buscas ao jovem desaparecido tem sido intenso e regular. Com a grande mobilização da comunidade, solidária à família de Amarildo, e a ampla repercussão que o caso tem alcançado, são muitas as informações que chegam até à polícia. No momento há buscas em áreas próximas onde Amarildo foi visto pela última vez e também são investigadas as informações que dão conta que Amarildo tenha sido visto em pontos das estradas da região, como no Boqueirão ou até mesmo em Santana da Boa Vista, casos que não foram confirmados. A partir de agora uma nova estratégia com cães farejadores do Corpo de Bombeiros será utilizada e isso pode trazer mais resultados.
Durante a entrevista a delegada Carla Castro foi categórica em dizer que o que importa hoje para a polícia é saber onde está e como está Amarildo. Para ela seu desaparecimento pode ter sido em razão de muitos fatores mas o importante é que a partir desta ação com o apoio dos Bombeiros e da Brigada Militar e espera resultado satisfatório encontrando o Amarildo vivo.
O Tenente Magno Brum, comandante da Brigada Militar de São Sepé, tem participado das buscas através desta ação conjunta e acredita que agora, com auxílio de cães farejadores, possam ter um resultado positivo no encontro de Amarildo. Magno acredita que a comunidade deve interagir com as forças de segurança repassando toda informação, que é cada vez mais valiosa. Ele explicou que todos os comandantes da Brigada Militar da região estão informados da ocorrência e à disposição para auxiliar, como no caso de Santana da Boa Vista que foi verificado pelo pessoal de Caçapava do Sul, e que a mesma pessoa que avisou que poderia ter visto Amarildo naquela localidade, posteriormente não o reconheceu por fotografia. Magno lembrou ainda que somente no Cerrito do Ouro foram mais de 20 hectares mapeados em busca de Amarildo, e trabalha para que o jovem seja ainda encontrado com vida.
O Tenente Ivan do Corpo de Bombeiros alertou que o repasse das informações é fundamental, que as forças de segurança estão à disposição da comunidade e desde que foi informado, os Bombeiros estão apoiando a Polícia Civil e Brigada Militar. O Tenente informou ainda que uma equipe de cães deve auxiliar nas buscas. Estes cães trabalham com odor específico serão utilizados nessa nova fase das buscas. Além disso, se for necessário, mergulhadores farão trabalho de busca em pontos previamente especificados.
Nesta quarta-feira, 20 de novembro, completa 15 dias do desaparecimento do jovem Amarildo Jr.
248 Visualizações, 1 Hoje