Empresários apresentam projeto de instalação de Indústria e Comércio de Congelados em São Sepé

Ass. Imp. Câmara Destaque Geral Política Região São Sepé

Representantes da empresa Panfrance e Gelo Club apresentaram o projeto da nova indústria de comércio de congelados no município. A apresentação técnica aconteceu na Câmara de Vereadores, na tarde de segunda-feira (09), no qual busca a aprovação do Legislativo na autorização de concessão de direito real de uso gratuito de imóvel público à empresa ADM Indústria e Comércio de Congelados LTDA. Estiveram presentes os vereadores, secretário de Desenvolvimento Econômico e o prefeito municipal.

Segundo o prefeito Léo Girardello a empresa busca instalar uma indústria de pães congelados e gelo para a distribuição de seus produtos na região central do Estado. “Esperamos que seja um empreendimento histórico para São Sepé. Como gestor público, buscamos junto ao trabalho de todos emprego e renda para a comunidade sepeense”, ressalta Léo Girardello.

Os empresários Alexandre Freund e Ademar Machado apresentaram parte do projeto de instalação da empresa que contará com cerca de 35 funcionários e a produção de 200 toneladas/mês. “Estamos aqui para apresentar aos senhores um projeto técnico, no qual mostra a intenção da empresa no município”, explica Freund. O investimento é de R$ 4,1 milhões em instalação de máquinas e construção e reforma de galpão cedido pela Prefeitura Municipal.

Os vereadores questionaram quanto ao impacto nas empresas e padarias de São Sepé.  Ademar Machado explicou que o município contribui com a logística de distribuição dos produtos. “São Sepé é favorável para a distribuição dos nossos produtos, por isso a intenção de instalarmos a nossa empresa no município. Temos um leque muito grande de clientes na região central e nos ajudaria muito a nossa distribuição, pois o nosso foco são cidades vizinhas e também grandes redes de supermercados como a Rede Super que já é nosso cliente. A empresa não trabalha com a confecção de produtos pronta para a alimentação, no entanto não temos intenção em concorrer com padarias da cidade”, conta Machado.

O presidente do Legislativo, vereador Paulo Nunes falou da preocupação dos vereadores terem pouco tempo para estudar o projeto que autoriza a concessão de direito real de uso gratuito de imóvel público à empresa. “A nossa preocupação é com o impacto social, pois temos pouco tempo para estudar este projeto de concessão. Pedimos novamente para a administração municipal que nos envie projeto de qualquer magnitude com tempo hábil para que possamos estudar e manifestar as nossas posições”, diz o presidente Paulo Nunes.

O Projeto que autoriza a concessão de direito real de uso gratuito de imóvel público à empresa deve ser votado na Sessão Ordinária desta terça-feira (10), às 17 horas.

 359 Visualizações,  2 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *