Abertura do ano letivo 2020 teve momento cultural

Ass. Imp. Pref. Destaque Educação Geral São Sepé

A semana é de volta às aulas na rede municipal de ensino, mas os trabalhos já recomeçaram para os profissionais da área. Na sexta-feira, 14, os professores foram recepcionados na Associação dos Funcionários da Cotrisel para uma atividade de boas-vindas.
A abertura do ano letivo 2020 foi conduzida pelo prefeito Léo Girardello e pela secretária municipal de Educação, Paula Machado. Na oportunidade, o chefe do Executivo destacou que a pasta é a maior do município, responsável por acolher quase dois mil alunos em 15 instituições. “Procuramos sempre fazer o melhor para que a secretaria possa operacionalizar o seu trabalho”, disse. Já a secretária desejou um feliz retorno ao grupo e falou sobre os resultados que vem sendo alcançados. “Estamos com nossos índices de aprovação muito bons, o que é um mérito de todos ” reconheceu.
Em um segundo momento, os presentes foram convidados a assistir o espetáculo Reencontros – Revelando Histórias, protagonizado pelo Teatro Luz & Cena, de Novo Hamburgo. O roteiro da peça abordou, de maneira lúdica, a docência e seus desafios através da trajetória de uma professora que acaba de se aposentar. No dia do seu aniversário, ela recebe a visita de ex-colegas e ex-alunos, e cada personagem traz histórias e momentos compartilhados com a protagonista.

 236 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *