Acusado de tentar matar sua ex-companheira, sua ex-sogra e outras duas pessoas, Thalles Ferreira Pereira foi condenado a 18 anos e 04 meses de reclusão em regime inicial fechado. Ele estava preso há um ano e quatro meses e não recebeu o direito de recorrer em liberdade.
A sessão de julgamento ocorreu dia 05 de fevereiro, no Plenário da Câmara de Vereadores de São Sepé, quando o corpo de jurados acatou a tese do MP, defendida pelo promotor de Justiça Claudio Estivallet Junior, e considerou o homem culpado por homicídio qualificado tentado de sua ex-companheira e sua ex-sogra. Na mesma ocasião, o conselho de sentença absolveu o réu em relação às acusações de homicídio tentado de outras duas pessoas.
O CRIME
Em 13 de setembro de 2018, em São Sepé, Thalles atirou duas vezes contra o peito e a mão de sua então companheira, Maria Eliane Vasconcelos de Oliveira. A mãe da vítima, Elidiane Xavier, tentou intervir e acabou sendo alvo de disparos. Gramhbell Lemos Gomes e Lisandro Natael Gomes também se encontravam no local e são as duas vítimas de tentativa de homicídio da qual o réu foi considerado inocente.
O promotor de Justiça Claudio Estivallet Junior destacou a importância de não aceitar práticas de violências domésticas, enfatizando a importância de noticiar às autoridades competentes qualquer abuso ou agressão para que possam ser evitados crimes deste tipo.
MP/RS
https://www.mprs.mp.br/noticias/50637/
201 Visualizações, 1 Hoje