Decreto de calamidade segue em vigor em São Sepé

Ass. Imp. Pref. Coronavírus Destaque Geral São Sepé Saúde

As medidas de prevenção ao coronavírus em São Sepé, formalizadas através do decreto de calamidade pública, continuam em vigor no município. Comércio e serviços não essenciais devem permanecer fechados por tempo indeterminado. O consumo de alimentos e bebidas no interior dos estabelecimentos com autorização de funcionamento segue proibido, bem como eventos e celebrações religiosas com aglomeração de pessoas.

Amparados em orientações do Ministério da Saúde e de órgãos como o Ministério Público, as autoridades locais entenderam que ainda não é o momento de flexibilizar as normas que abrangem o setor privado e também o público – as aulas na rede municipal, por exemplo, permanecem suspensas até, pelo menos, 20 de abril.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Marcello Ellwanger, o distanciamento social é crucial nesse momento, pois ajudará a achatar a curva de contaminação justamente no pico da Covid-19 no Brasil, previsto para o final de desse mês e o início de maio. Nesse sentido, o prefeito Léo Girardello fez mais um apelo à população. “Fiquem em casa. Enquanto isso, nós vamos continuar trabalhando com responsabilidade e cautela para que as vidas dos nossos sepeenses voltem ao normal o mais rápido possível, e com saúde, que é o mais importante”, diz.

 

 

 

 

 

 228 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *