Vacinação contra febre aftosa é prorrogada no Estado

Destaque Estado Geral Região Rural
Prevista para encerrar nesta terça-feira (14), a campanha de vacinação contra febre aftosa será prorrogada até o dia 24 de abril, dando aos criadores mais 10 dias para adquirir as doses e vacinar seu rebanho. O aval para ampliação do prazo veio do Ministério da Agricultura.
Nesta etapa deverão ser vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades. Na região central a estimativa é de que cerca de um milhão animais deverão ser imunizados nos 26 municípios de abrangência da Supervisão Regional da Agricultura de Santa Maria.
Para evitar aglomerações nas inspetorias locais e deter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Sul, os produtores podem enviar os comprovantes de vacinação, preferencialmente, por e-mail ou WhatsApp.  Na Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) de Santa Maria, produtores que procuram o atendimento presencial estão mantendo o distanciamento na fila de espera, com horário de expediente reduzido entre 8h e 14h.
A lista com os e-mails e telefones das inspetorias locais de defesa agropecuária pode ser consultada na página www.agricultura.rs.gov.br . O número de WhatsApp da inspetoria é o mesmo do telefone fixo, em Santa Maria o serviço pode ser contatado pelo número (55) 3221-1443.
O prazo para a apresentação de notas ficais de compra de vacinas segue até o dia 30 de abril.

 315 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *