Força-Tarefa de Segurança Alimentar fiscaliza estabelecimentos comerciais em São Sepé

Destaque Geral São Sepé

Força-tarefa Segurança Alimentar deflagra ação em São Sepé/RS, nesta terça-feira, 17/11/2020, onde foram fiscalizados cinco supermercados da cidade.

Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON/DEIC), que integram a Força-Tarefa Segurança Alimentar, também composta por agentes do Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária (SEAPDR), Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) e Vigilância Sanitária Municipal, apreenderam em ação conjunta, por volta de 3.500 kg de alimentos impróprios para o consumo, motivo pelo qual foram inutilizados.

Durante a ação, os Policiais Civis, membros do Ministério Público e agentes fiscais constataram diversas irregularidades nos locais visitados, que expunham à venda produtos sem procedência, gêneros alimentícios com prazo de validade vencido (muitos já deteriorados), falta de higiene, e, também, carnes, igualmente sem procedência e indevidamente refrigeradas.

Em virtude dessas condições, um estabelecimento foi totalmente interditado.

Segundo o Delegado, a fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde.

Ainda, os Policiais Civis encontraram uma pistola Taurus, calibre .380, em desacordo com a legislação vigente, na posse de um homem, proprietário de um dos supermercados, o qual foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de São Sepé/RS.

Leandro Adão

 269 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *