São Sepé fica em terceiro em ranking do Tesouro Nacional sobre informação contábil

Destaque Geral Região São Sepé

 

A Secretaria do Tesouro Nacional concedeu a São Sepé o terceiro lugar em um ranking que mede a qualidade da informação contábil e fiscal no Siconfi – Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro. Essa análise considera o desempenho dos 5.570 municípios da federação para estabelecer uma listagem dos 25 entes com as melhores avaliações.

A classificação leva em conta o atendimento de uma série de requisitos como o envio de demonstrativos e declarações relacionados às contas públicas. Tal iniciativa foi criada para avaliar a consistência e qualidade dos dados informados pelos municípios ao Tesouro. Assim, esses números também podem ser consultados pela população, tornando as gestões mais transparentes. “Este é o reconhecimento de um trabalho sério, responsável, transparente e muito técnico, que vem sendo a cada ano aprimorado pela nossa equipe de planejamento e finanças”, comentou o prefeito Léo Girardello.

Além do desempenho dos servidores, a tecnologia também foi importante para a conquista da boa colocação no ranking. Em São Sepé, softwares específicos são utilizados nas rotinas da administração financeira, facilitando o planejamento orçamentário. De acordo com Rafael Sebben, da GOVBR, ajudar os municípios a se manterem dentro das normais legais e das dezenas de prestações de contas e legislações é algo desafiador. “Orgulhamo-nos de fornecer as ferramentas tecnológicas para que a equipe técnica do município de São Sepé esteja em dia com seus compromissos de forma tempestiva e exemplar” diz.

 

O desempenho de São Sepé no ranking:

 

No Brasil: 3° lugar

No Rio Grande do Sul: 2° lugar

Na região central do Estado: 1° lugar

 188 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *