Seminário de Transição apresentou propostas do novo governo

Destaque Geral São Sepé

Os nomes que irão compor o governo de João Luiz Vargas e Fernando Vasconcellos, a partir de janeiro de 2021, apresentaram na tarde desta terça-feira, 22 de dezembro, as primeiras ações que pretendem realizar após assumir seus respectivos cargos.

O encontro, realizado na Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, iniciou com a apresentação e falas dos membros que irão compor o Gabinete do Prefeito e Vice Prefeito: Vladia Freitas de Oliveira, Chefe de Gabinete; Marcela Pacheco Talleyrand Ferreira, Procuradora Geral; Nassif Simões Schmidt, Assessor Jurídico; e Camila Fogliarini, Assessora de Imprensa. Além de se colocarem à disposição da comunidade, um dos pontos destacados pela procuradoria foi que além de dar continuidade ao trabalho técnico já desenvolvido, bem como a elaboração da reestruturação administrativa, tem por objetivo aplicar estratégias legais em todas as áreas, a exemplo da Lei Anticorrupção, através do sistema de “compliance”, que nada mais é do que estar em conformidade com Lei.

Na sequência, o vice-prefeito Fernando Vasconcellos – também Presidente da Fundação Cultural – ao lado do futuro Diretor de Esportes, Samir Kabbas, apresentou a proposta de nova estrutura da fundação. Dando foco no trabalho realizado em conjunto com as demais secretarias e escritórios.

Na Educação, as propostas apresentadas pela Secretária, Márcia Aires Morais, deu destaque na ampliação de atendimentos das escolas infantis e na busca de parcerias para ampliar o turno integral dos estudantes. Já a Saúde, através da Secretária Carla Pinto Portella, tem como objetivo inicial a implantação de atendimentos pediátrico, obstétrico e anestesista ao Hospital Santo Antônio, e a ampliação do atendimento farmacêutico.

O Prefeito, João Luiz Vargas, também será responsável pela Secretaria de Infraestrutura do Município. Onde, apontou a criação de um programa emergencial, junto a Corsan, para atender os bairros Cristo Rei, Lôndero e Zenari; e a criação também, de equipes permanentes para serviços do interior.

Para finalizar, os escritórios de Cidadania, através do até então Vereador Paulo Nunes; Desenvolvimento, com o Alisson Bagolin; e Governo, com o Gabriel Leão, também apresentaram seus planos para o novo mandato. Assim como em outras áreas, o trabalho de união entre setores será realizado na Procuradoria Jurídica e Escritório de Governo, com a proposta de implantação do Programa de Integridade e Compliance na Administração.

 

 197 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *