MAIOR DE IDADE E VACINADO…

Colunistas

SEMÁFORO – A razão e o bom senso na hora de opinar sobre um fato que tenha chamado a atenção deveriam ser levados em conta antes de publicar nas redes sociais e, é claro, que, neste mesmo sentido, não se deve criticar a opinião alheia. Mas tem opinião que extrapola qualquer lógica e merece réplica. No domingo passado mais um semáforo foi atingido por veículo em Caçapava do Sul. Desta vez o equipamento localizado na Av. Lima e Silva veio ao chão quando, segundo informações extraoficiais, um carro de passeio o atingiu em cheio. Pois, entre muitos comentários em redes sociais e grupos de Whatsapp, cidadão culpou o departamento de trânsito pela façanha. Aí sim, né!


MAIOR DE IDADE E VACINADO – Caçapava do Sul foi a segunda cidade da 8ª Coordenadoria de Saúde que recebeu mais doses para vacinação contra a Covid 19. Tão logo foram estabelecidos os protocolos os grupos definidos passaram a ser imunizados. Ainda esta semana indígenas e os residentes em asilos tiveram sua dose aplicada pelos vacinadores

ALARANJADO – Com o início da vacinação e a entrada de Caçapava do Sul na Bandeira Laranja as medidas restritivas adotadas pelo governo Giovani Amestoy devem se tornar um pouco mais brandas e vai dar pra ficar uma hora a mais na academia e no salão de beleza. Quem gosta de ficar na conveniência do posto de gasolina vai poder fazê-lo até às 23horas e quem quiser ir pro restaurante, pub ou lancheria vai poder ficar até a meia-noite.
Depois do Carnaval o povão ainda não vai poder dançar, mas vai assistir, sentado, é claro, a shows de músicas ao vivo em bares e restaurantes.

PRUDENTE – O prefeito Giovani Amestoy tem sido cauteloso quanto ao retorno das aulas e neste momento (fevereiro) as aulas ainda não devem retornar. O que deve ser discutido, e muito, é seu retorno em março. Mesmo sob protestos Amestoy tem optado por preservar a saúde de crianças e adultos. Ainda que saiba das dificuldades financeiras que escolas particulares estão passando o prefeito ainda deve levar alguns dias até estar convicto de que é chegado o momento certo de liberar as aulas.

 879 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *