São Sepé adotará ensino híbrido a partir de março

Ass. Imp. Pref. Destaque Educação Geral São Sepé
A Secretaria Municipal de Educação de São Sepé anunciou na última semana, que adotará o modelo híbrido de educação no município a partir do mês de março – com turmas divididas em um revezamento entre aulas presenciais e remotas. Com a proposta, um grupo de estudantes acompanha a aula presencial na escola e outro grupo participa da mesma aula, simultaneamente, de maneira remota.
De acordo com a Secretária, Márcia Aires, o início das aulas será escalonado, com redução de 50% dos alunos presentes em sala, intercalando o grupo a cada 3 dias. Com a decisão, precisará ser estudada a logística de transporte público escolar, já que dentro dos ônibus também é preciso respeitar o protocolo de segurança contra o Covid-19.
Ainda conforme a Secretária, há a possibilidade de retomar as atividades das creches públicas. “Todas as mudanças serão feitas pensando nas famílias que estão longe e não possuem acesso à internet e meios tecnológicos para estudo; sempre respeitando a opinião dos pais que não quiserem obter o ensino presencial”, destaca.
No dia 3 de fevereiro, as equipes diretivas retomam as atividades nas escolas e será feito um levantamento dos servidores que estão fora da área de risco para retornar às atividades.

 290 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *