São Sepé inicia o ano na bandeira laranja

Destaque Geral Região São Sepé

Após divulgação, governo se reúne com comércio para definir novas regras

 

A região de Santa Maria, onde São Sepé está incluída, começou a primeira semana do ano em bandeira laranja. O mapa definitivo, divulgado pelo governo do Estado na segunda-feira, 04, classificou a região em risco médio para o coronavírus. A alteração é o resultado da redução de alguns indicadores, como o número de internados em leitos clínicos Covid e internados em leitos de UTI Covid registrados até o último dia do ano.

 

Após a notícia, o Prefeito e o Vice-Prefeito Municipal de São Sepé, João Luiz Vargas e Fernando Vasconcellos se reuniram com a Secretária de Saúde, Carla Pinto; Secretária Adjunta, Claret Rejane Neves; e representantes do comércio, entre eles, a Presidente do Sindilojas, Isabel Ineu, na manhã desta terça-feira, 05 de janeiro.

 

Na ocasião, foi apresentada pela Procuradora do Município, Marcela Pacheco Talleyrand Ferreira, uma proposta de decreto. De acordo ela, o objetivo é adotar a cogestão a partir da edição de Decreto Executiva em consonância com o que dispõe o Plano Estruturado da região, regulando horários de funcionamento de acordo com a realidade do município.

 

Para a Secretária de Saúde, a maior demanda da cidade é preservar vidas; e para isso, é fundamental que sejam respeitadas as normas de segurança: uso de máscara e álcool em gel e evitar aglomerações. O encontro foi uma oportunidade da administração ouvir as demandas dos comerciantes e entender as maiores dificuldades enfrentadas nos últimos meses.

 

Ainda conforme Marcela, na quarta-feira, 06, será divulgado oficialmente o conteúdo do decreto.

 341 Visualizações,  2 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *