Em sessão online, Câmara de São Sepé vota projetos do Executivo

Ass. Imp. Câmara Destaque Geral Política São Sepé

As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de São Sepé foram retomadas na noite desta terça-feira, 9. Com as restrições da bandeira preta em vigor no estado desde fevereiro, a reunião plenária aconteceu virtualmente com transmissão pela TV Câmara.

Na pauta da sessão constava a apresentação de seis projetos enviados pela prefeitura além de uma indicação, três pedidos de informações e 12 pedidos de providência de autoria dos vereadores. Todas as matérias foram debatidas durante a sessão que durou quatro horas.

Dois projetos de lei foram aprovados pelos vereadores. As demais proposições seguem em tramitação na Câmara e serão levadas a votação nas sessões seguintes. O projeto 08/2021 que autoriza a prefeitura a firmar convênio visando permuta entre servidores municipais de São Sepé lotados em outras cidades foi aprovado por unanimidade entre os vereadores. O projeto 09/2021 também teve sua aprovação na sessão. A proposição acrescenta a previsão de duas vagas de atendente de farmácia na lei nº 3923 de 25 de março de 2020 que reconhece a calamidade pública municipal em razão da pandemia e dispõe sobre a contratação temporária de pessoal. Os projetos que visam à reestruturação da prefeitura de São Sepé foram lidos e encaminhados para as próximas sessões para serem debatidos e votados.

O vereador Renato Rosso (PP) apresentou três pedidos de informações na ordem do dia de votações da sessão. O primeiro deles é a relação nominal dos cargos em comissão nomeados pelo governo João Luiz. O segundo pedido é a relação de todos os contratos de obras, bens e serviços celebrados pela administração de janeiro até agora, informando o objetivo e o CNPJ das empresas contratadas. Por último, o vereador pediu a relação de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social no município. Todos os pedidos foram aprovados por unanimidade e encaminhados para os setores responsáveis da prefeitura, que devem encaminhar respostas aos ofícios. O vereador Renato também encaminhou uma indicação ao DNIT para que o órgão realize a construção de passarela para pedestres no viaduto de acesso ao município.

Além dos projetos e pedidos de informações, foram protocolados os pedidos de providência pelos vereadores Humberto Stoduto (PP), Eto Vargas (PP) e Renato Rosso (PP). Stoduto defendeu a implantação de um plantão veterinário para casos de urgência junto a USPA. Já Eto Vargas solicitou estudos para a concessão de serviços públicos para a pavimentação urbana no município. Renato Rosso apresentou seis providências, entre elas a concessão de desconto na renovação dos alvarás das pequenas empresas comerciais e de serviços em razão das perdas econômicas devido à pandemia.

A próxima sessão ordinária será realizada na terça-feira, 16, com início às 18h.

Câmara de Vereadores de São Sepé

Mateus Friedrich Barreto/Jornalista
MTB/MT: 
0002019

 153 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *