Providências para a saúde e ação social no município

Ass. Imp. Câmara Destaque São Sepé

Na pauta de discussões da sessão ordinária, foram apresentados alguns pedidos de providência diretamente relacionados à saúde no município. O primeiro deles de autoria do vereador Humberto Stoduto, Progressistas, sugere o aumento do valor do repasse financeiro realizado pela prefeitura ao Hospital Santo Antônio. Já o vereador Renato Rosso, Progressistas, solicitou a urgente desinfecção de espaços públicos e ruas visando conter a proliferação do coronavírus. Em meio à sessão, o vereador Matheus Leão (PDT), informou através do vice-prefeito Fernando Vasconcelos, que na manhã desta quarta-feira, 24, uma empresa estaria realizando o serviço de sanitização de ambientes no município. O vereador Eto Vargas, Progressistas, pediu que fizessem estudos sobre a viabilidade de tomar ações preventivas com remédios prescritos pelos médicos contra a covid-19.

Os vereadores Renato Rosso e Humberto Stoduto protocolaram um pedido para que sejam feitos estudos obtidos com a venda das ações da CEEE, que sejam aplicadas 50% em socorro emergencial às pessoas físicas e 50% às pequenas empresas comerciais e prestadoras de serviços atingidas pela pandemia. Da mesma forma, as bancadas do MDB e PDT, solicitaram um estudo sobre a possibilidade de encaminhar para a Câmara um projeto de lei nos mesmos moldes do apresentado em 2020 que cria o programa emergencial de proteção alimentar, para o enfrentamento do estado de calamidade pública no município, adaptando também com a venda das ações.

Ainda na área social, o vereador Marcelo Santos, Progressistas, encaminhou pedido de providências para que a prefeitura viabilize uma maior abrangência dos beneficiados com as doações das cestas básicas no município.

Todos pedidos foram encaminhados para as secretarias responsáveis por atender as demandas. 

 359 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *