Prefeito João Luiz apresenta na Câmara balanço dos primeiros 100 dias de governo

Ass. Imp. Câmara Ass. Imp. Pref. Destaque Geral Política São Sepé Saúde

O prefeito João Luiz Vargas participou da sessão ordinária da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 13, e apresentou um relatório de atividades dos primeiros 100 dias de governo. Na oportunidade, Vargas divulgou dados englobando ações desenvolvidas nesse período no município, salientando o foco em suprir as demandas da população e em construir estratégias para fomentar os projetos que serão desenvolvidos ao longo do mandato.

No início do seu discurso, Vargas destacou as mudanças que serão feitas com a sanção da reforma administrativa da prefeitura, aprovada pela Câmara no início de abril. Explicou que as alterações devem melhorar o atendimento à população, com ênfase no gabinete aberto e na assessoria superior dentro da prefeitura e nos escritórios de governo.

Na área da saúde, o prefeito destacou a campanha de vacinação contra a covid-19 e as efetivas ações no combate a pandemia no município, como o programa de imunização por exemplo. Vargas também adiantou que em breve colocará em prática uma farmácia móvel para atender as pessoas nos bairros que precisam de medicação disponibilizada pela secretaria de Saúde. Um dos objetivos é reduzir as filas no prédio onde fica situada a secretaria e também evitar que a população se desloque entre os bairros. A ideia é que além dos remédios, o veículo faça outros atendimentos.

Vargas também falou aos vereadores sobre o trabalho que a secretaria de Obras vem fazendo, principalmente, no interior do município com a recuperação de estradas e pontes, seis no total, e as tratativas para que a secretaria siga executando seu plano de ação.

Na área de desenvolvimento econômico, o prefeito destacou o empenho do escritório de governo em buscar ações que contemplem a vinda de empresas para a cidade nesse primeiro período de administração. Interlocuções para que sejam instaladas aqui nos próximos meses indústrias de vinho, por exemplo, foi um dos exemplos dado por Vargas.

A reestruturação da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho também esteve na pauta de apresentação. João Luiz destacou o trabalho que o vice-prefeito Fernando Vasconcellos está fazendo junto a ele na prefeitura. “Pregamos a transversalidade, isso é a quebra de paradigmas no nosso mandato”, afirmou ele. Fernando é presidente da Fundação Cultural e tem trabalhado em diversas frentes na administração, como bem salientou o prefeito em seu discurso.

Após a apresentação das atividades desenvolvidas, o prefeito ainda respondeu questionamentos feitos pelos vereadores por quase uma hora. 

Câmara de Vereadores de São Sepé

Mateus Friedrich Barreto/Jornalista
MTB/MT: 
0002019

 104 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *