Live do Projeto Medianeira Instrumental será no próximo domingo, dia 23 de maio

Destaque Divulgação Geral Região

O Projeto Medianeira Instrumental terceira edição realiza sua 5ª apresentação no dia 23 de maio, domingo, às 11 horas da manhã com transmissão ao vivo pelo Facebook do Projeto Medianeira Instrumental; e Facebook e Instagram da CMP Produções Culturais.

A atração será o Grupo Tamborico, do Centro Social e Cultural Vicente Pallotti, de Santa Maria.

O Grupo Tamborico é resultado do trabalho realizado com as turmas da oficina de percussão do Centro Social e Cultural Vicente Pallotti, e também se agregam ao grupo, alunos de oficinas de outros instrumentos musicais.

O Projeto Medianeira Instrumental é uma produção da CMP Produções Culturais, através da Lei de Incentivo à Cultura Federal com realização da Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo. O evento conta com o patrocínio da Rede de Farmácias São João, Camnpal, Pampeiro, Peruzzo Supermercados e Rede Vivo Supermercados.

SOBRE A ATRAÇÃO – O Centro Social e Cultural Vicente Pallotti, é um projeto social mantido pela Sociedade Vicente Pallotti, que é uma organização religiosa. 

O projeto atende, no turno inverso ao da escola, de forma gratuita, 300 crianças e adolescentes, com idade de seis a dezessete anos completos, com renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais.

Por meio do aspecto religioso, da solidariedade e assistência social, abrange os usuários nas perspectivas: culturais (oficinas artísticas, teatrais e musicais), educacionais (oficinas pedagógicas), espirituais (pastoral palotina), esportivas (futebol e vôlei) e psicossociais (Acompanhamento com Psicologia e Serviço Social), também conta com acompanhamento fonoaudiológico e nutricional. Tem como objetivo desenvolver ações de caráter preventivo, protetivo e proativo, a fim de fortalecer a convivência familiar e comunitária, contribuindo para o retorno ou permanência dos usuários na escola.

 316 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *