Aumento de efetivo foi pauta de reunião

Ass. Imp. Pref. Geral Política Região

Uma reunião na Casa Militar, nesta terça-feira, 15, teve como objetivo estudar formas de aumentar o efetivo de policiais militares em São Sepé. O prefeito João Luiz Vargas, acompanhado do deputado federal Pompeo de Mattos, esteve no Palácio Piratini para expor a necessidade.

Conforme o coronel Leandro Mauat, há carências históricas que foram agravadas nos últimos anos, e a movimentação de brigadianos depende de uma articulação dentro dos comandos regionais.

O prefeito João Luiz garantiu que o município já tem aprovadas formas de incentivo, com apoio da Câmara de Vereadores, e organizou para que o deputado Pompeo de Mattos faça um levantamento das carências em todos os municípios da região e formas de compatibilizar o déficit em São Sepé.

“Teremos que avaliar o processo como região, já que o número de brigadianos é pequeno. Como membro da Comissão de Segurança, o vereador Tavinho Gazen recebeu as demandas locais e nos passou os pedidos para que encaminhássemos”, disse.

Até o final do mês, uma reunião em Santa Maria com todas as demandas da região definirá a estratégia de transferências e a busca de novos brigadianos para São Sepé.

A.I. Prefeitura Municipal de São Sepé

 770 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *