Brigada Militar acaba com Rinha de Galo e aglomerações em Formigueiro

Destaque Formigueiro Geral Polícia Região Rural

Após receber uma denúncia via telefone funcional da Brigada Militar de Formigueiro que no dia 26 de junho a partir das 17 horas aconteceria um Evento de Rinha de Galo na localidade do Faxinal do Meio, foi solicitado o apoio de Guarnições de São Sepé e Santa Maria para verificação da denúncia .

Ao chegar no local, para realizar a abordagem houve a fuga de aproximadamente 30 pessoas para o interior dos matos da redondeza, sendo possível a abordagem e identificação de trinta participantes.

Os policiais confeccionaram Termo Circunstanciado de outros crimes para o proprietário do local do local do evento por descumprimento das medidas sanitárias permanentes gerais (conforme Decreto N°55.240 de 10 de Maio de 2020) que regula o distanciamento social no combate ao COVID-19 e também o Termo Circunstanciado por outros crimes para verificar a existência da Rinha de Galo e consequentemente os maus tratos a animais.
O evento possuía olheiros, que informavam aos participantes a chegada da Brigada Militar.
No momento da abordagem muitos participantes fugiram com seus animais para o mato e outros foram guardados em gaiolas de madeira.
Foram apreendidos 33 galos, 140 Fitas lacre, 83 esporas plásticas, 04 esporas de aço, vidros de medicamentos, serras, lixas, agulhas e seringas.

 1,087 Visualizações,  2 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *