Sindicato Rural conclui mais 2 salas no Polo e-Tec

Destaque Divulgação Geral Sindicato Rural de São Sepé

O presidente do Sindicato Rural de São Sepé, José Aurélio Silveira recebeu, na terça-feira, 15, a visita do Superintendente do Senar, Eduardo Condoreli para avaliação das obras de conclusão de mais duas salas de aula destinadas ao Polo da Rede e-Tec. Na ocasião Condorelli estava acompanhado do Diretor Técnico Cláudio Rocha e da Diretora de Administração e Financeira Fabiana Flores da Silva e do Supervisor Regional do Senar, Gilmar Desconzi.


Condorelli falou da importância deste projeto de capacitação que é um modelo de sucesso e o Jovem Aprendiz e Faculdade CNA e agora de Ensino Superior são de vital importância para a sucessão rural “Condoreli lembrou que, quando jovem, ouvia-se os avós dizer que quem não estudasse ia ser mandado pra fora e hoje, ocorre o inverso: só quem estudou é quem vai pra fora. Para o Superintendente o produtor rural tem que ter renda e para isso é necessário ter conhecimento, principalmente de seu negócio e o Senar quer levar o conhecimento no momento necessário, fazendo com que ele receba o conhecimento na hora certa. Aí entra o Senar que leva a ação de levar o conhecimento em tempo integral. Hoje já são mais de 3 mil produtores recebendo auxílio meta de 12 mil.


O presidente do Sindicato Rural, José Aurélio Silveira agradeceu a presença e as palavras de Condorelli bem como da Diretora de Administração e Financeira Fabiana Flores da Silva, do Diretor Técnico Cláudio Rocha e do Supervisor Regional do Senar, Gilmar Desconzi. e lembrou que tudo isso é a concretização de um sonho iniciado ainda na gestão do então presidente Carlos Sperotto e que se mantém em pleno êxito mesmo com todos os desafios criados pela pandemia.

Afinal, somente em São Sepé, são 30 produtores de bovinos de corte atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial – Ateg. No Rio Grande do Sul esses números de produtores atendidos chegam a três mil sendo que o Senar pretende chegar a 12 mil. Silveira lembrou ainda que em breve São Sepé estará iniciando uma turma de ATeg com 30 produtores de ovinos atendidos pela assistência técnica e gerencial, com duração de 2 anos. O Polo e-Tec de São Sepé abrange desde o jovem aprendiz até a faculdade, passando pelo Curso Técnico em Agronegócio, em nível médio.

 889 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *