Trajetórias Culturais

Cultura Divulgação Geral Saúde

Valtair Vasconcelos de Souza está na lista dos sepeenses premiados no edital Trajetórias Culturais do RS, através da Secretária de Cultura do estado.

Vasconcelos é reconhecido no município e região, iniciou sua carreira na década 1980, com diversos espetáculos de dança e musicais, além de ministrar cursos e oficinas na área. O artista lembra que iniciou suas atividades na dança em bailes gaúchos nos CTGs de São Sepé e nos bailes do Clube do Comércio e Clube Bento Gonçalves.

Já atuou no Uruguai e Argentina, e em 1993 fundou o Grupo Calhandra. Criou o Projeto Troféu Afif Jorge Simões Filho, pela Fundação onde premiaram por anos os expoentes da arte e da Cultura. É também um grande parceiro dos espetáculos sepeenses, como no Sinuelo da Canção, Carnavais do Bloco Sai da Frente, Projeto do Natal nós Bairros, Encontro Regional da Melhor Idade, entre tantas outras iniciativas. O artista ressalta que representa São Sepé por onde anda, sempre enaltecendo as origens humildes do guri que estudou no Clemenciano Barnasque, Tiaraju e no Cess.

Hoje, Valtair Vasconcelos, retorna a Santa Maria onde este ano produz entre outros o Espetáculo LUNAR DE SEPE, através da Fundação Marcopolo, fazendo uma homenagem a cidade natal, a Gruta do Marco, Lenda da Pulquéria!

Fundação Afif Jorge Simões Filho

 288 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *