Fundação Afif é contemplada em mais um edital e deve receber R$10 mil da CMPC

Educação Geral Região Saúde

Através do Fundo de Desenvolvimento Local, a empresa CMPC criou a Iniciativa “Valor Local”, com o intuito de apoiar financeiramente iniciativas que tenham impactos locais nas esferas econômica, ambiental, social e educacional, no RS.

Foram mais de 140 inscrições, e o projeto sepeense Sepé Tiaraju – ENEM e Vestibulares foi um dos 20 selecionados.

Conforme divulgado, após as inscrições, 97 foram efetivadas; 49 selecionadas para a segunda etapa e, finalmente, o anúncio das vencedoras que receberão o recurso de R$ 10 mil.

Para o Presidente da Fundação Afif e Vice-prefeito, Fernando Vasconcellos, autor do projeto, “O recurso vem em boa hora para impulsionar as atividades que tem início em agosto, por meio da aquisição de materiais, além de ser um reconhecimento importante a nossa iniciativa.

“O Preparatório municipal, que tem a secretaria de Educação como parceira, proporcionará, de forma gratuita, o acesso aos conhecimentos exigidos nos principais processos seletivos de ingresso ao Ensino Superior, como o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e os vestibulares da região.

Além disso, visa potencializar parcerias com professores das redes municipal e estadual de ensino, estudantes universitários em formação e recém-graduados, proporcionando a oportunidade de estágio acadêmico e experiência de trabalho em sua área de atuação.

O curso trabalhará por meio de aulas dinâmicas e permanentes, além de simulados, oficinas, aulas públicas, debates, rodas de conversa, aulas revisionais e plantões tira-dúvidas. Essas atividades serão desenvolvidas de acordo com a matriz de referência do ENEM.

 464 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *