Novo Caminho

Colunistas

Novo Caminho

A estrela do jornalismo gaúcho Carla Fachim começou um novo projeto na semana passada. Sucesso nas telinhas da RBS durante muitos anos, Carla conquistou um público pela credibilidade e profissionalismo que aborda assuntos polêmicos e do cotidiano. A proposta do novo programa, em versão para internet, é apresentar dicas de especialistas em economia e mercado financeiro para dar orientações práticas e lúdicas. O projeto já é tratado na imprensa do Estado como inovador e, sem dúvidas, será sucesso de visualizações.

Orgulho de São Sepé

Carla Fachim é uma estrela sepeense no jornalismo brasileiro. Quem a conhece pessoalmente entende que empatia e carisma são diferenciais em quaisquer profissões, principalmente naquelas que envolvem comunicação.

Mercado Público Municipal

Uma ideia que rondava o prédio da antiga rodoviária desde sua desativação, no ano passado, parece estar ganhando corpo com a chegada de Leandro Gonçalves como diretor do Escritório de Desenvolvimento da Prefeitura. Depois de algumas semanas, após diálogos com o Ministério Público Estadual e Câmara de Vereadores, a Prefeitura apresentou o projeto que tira os vendedores populares da rua atrás do Maju, adéqua as feiras dos produtores rurais e – de lambuja – resolve o famoso problema de falta de Banheiro Público no centro da cidade. O desenho técnico do projeto, com estudo arquitetônico, plano de necessidades e viabilidade econômico financeira foi da equipe de servidores do Escritório de Desenvolvimento.

De fora, por ora

O PP vai ter convenção no próximo mês e os dirigentes estão conversando com os integrantes do atual diretório para compor uma chapa de consenso. A ideia, pelo que parece, é que o partido siga o mesmo presidente. Alguns pepistas vinculados a nova geração da sigla estão deixando essa onda pró-Bolsonaro esfriar para botar o time em campo na política. Para não baterem de frente com lideranças históricas como Cleri Schroder e Léo Girardello, defensores de Jair Bolsonaro até debaixo d’água, os incomodados com a aproximação do partido com a extrema direita resolveram se retirar.

Bom trabalho

É impressionante como é coerente o vereador João Otávio Mestre, do PP, que ficou 60 dias na Câmara de Vereadores durante a licença saúde de um dos parlamentares. Mestre, já conhecido como bom político, fez um trabalho intenso para não deixar a bancada do PP perneta. O entrosamento fez com que todo o Legislativo trabalhasse até mais sereno do que vinha sendo até então.

Nasce o Banco de Ideias Legislativas

O atualíssimo vereador Matheus Leão, do PDT, propôs e a Câmara de Vereadores aprovou o Banco de Idéias, ferramenta que oportunizará a qualquer sepeense apresentar idéias que podem virar lei. As sugestões terão tramitação como se o cidadão proponente fosse um vereador. Baita ideia esse Banco de Ideias.

 272 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *