Retomada da linha São Sepé – Porto Alegre é acertada com a Planalto Transportes na Câmara

Ass. Imp. Câmara Destaque Geral Política Região São Sepé

Em reunião na manhã desta sexta-feira, 09, no gabinete da presidência da Câmara com o gerente operacional da Planalto Transportes, Joni Marques, ficou definido o retorno da linha que liga São Sepé a Porto Alegre. A data estimada, de acordo com o Marques, para a volta da operação será no dia 19 de julho em horário ainda a ser definido. A expectativa é que as viagens ocorram as sextas e segundas-feiras.

A vinda dos representantes da empresa ao município se deu em razão do pedido de providências feito pelo vereador Matheus Leão (PDT) na sessão ordinária de 22 de junho. Na oportunidade, além de solicitar a retomada das viagens à capital, Leão também falou sobre a escassez de horários entre São Sepé e Santa Maria.

Na reunião de hoje, Marques também se comprometeu a acrescentar um horário na parte da manhã para Santa Maria, já que atualmente as viagens acontecem às 6h30 e 10h45. Durante a conversa, o gerente operacional da empresa pediu um apoio do poder público para manter as operações das linhas entre as duas cidades, como já vem sendo feito em outros municípios.

A realidade financeira da empresa foi abordada na reunião. Hoje, a Planalto Transportes conta com 400 funcionários. No início da pandemia, em março de 2020 esse número era o triplo. “Vamos fazer uma análise econômica de todas as demandas apresentadas por vocês e prometo que irei atender esses pedidos”, destacou Marques.

Para o vereador Matheus, a vinda da empresa até a Câmara foi positiva. “É um pedido constante da comunidade que precisa ter essa ligação com a capital, ficamos satisfeitos de saber que em breve teremos o retorno das operações”, afirmou o vereador proponente da iniciativa. 

Câmara de Vereadores de São Sepé

Mateus Friedrich Barreto/Jornalista
MTB/MT: 
0002019

 463 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *