Reunião discute atualização de ações do retorno às aulas presenciais que já acontece em São Sepé

Ass. Imp. Pref. Educação Geral São Sepé

A Secretária da Educação, Márcia Aires, e a Procuradora Jurídica, Marcela Pacheco Talleyrand Ferreira, participaram na manhã desta terça-feira, 13, de uma reunião virtual sobre o acompanhamento e aprimoramento das ações para a continuação das aulas presenciais em São Sepé. A Promotoria Regional de Educação de Santa Maria, foi representada pela Drª Rosangela Corrêa da Rosa.

Representantes do Conselho Municipal de Educação e Sindicato dos Professores também participaram do encontro.

Durante a reunião, a Promotora explicou o porquê das atividades escolares serem consideradas “essenciais”, resultando na obrigatoriedade da manutenção da modalidade presencial ou híbrida. Desse modo, precisam ser ofertadas a exemplo das redes Estaduais e privadas.

A Presidente do Sindicato dos Professores de São Sepé, Profª Rozangela Figueira, fez suas colocações em relação a preocupação dos professores que não estão com o ciclo de imunização contra a Covid-19 completo, ao passo que a Promotora ressaltou que diante da oferta de imunização, a recusa de retorno às atividades deve ser registrada, fundamentada e analisada pela Administração Municipal.

Após a conclusão da reunião, ficou definido que representantes dos Professores e Professoras terão uma agenda para conversar com a Promotora e ficarem cientes dos posicionamento e atualizações das ações que envolvem a manutenção das aulas presenciais.

Informações: A.I. Prefeitura Municipal de São Sepé

 321 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *