Reunião discute possibilidade de aumento do efetivo em São Sepé

Ass. Imp. Pref. Geral Polícia Política São Sepé

Representantes do 1º Regimento de Polícia Montada participaram de uma reunião na tarde desta segunda-feira, 5 de julho, na Prefeitura Municipal, para discutir a possibilidade do aumento do efetivo militar de São Sepé.

O encontro contou com a participação do Prefeito Municipal, João Luiz Vargas; do vice-prefeito, Fernando Vasconcellos; do Tenente Coronel Bastianello; do Capitão Lacerda e dos Vereadores Rodrigo Ferreira, Matheus Leão, Tavinho Gazen, Mestre, Zilca Camargo, Marcelo Santos e Humberto Stodutto.

O 1º regimento é responsável por 19 municípios da região central do Estado – entre eles, São Sepé. Segundo informado pelo Tenente, todo o Rio Grande do Sul sofre com a diminuição de 50% do efetivo. São Sepé, por exemplo, que em seu plano ideal precisaria de 37 policiais, possui 14 disponíveis.

Atualmente, um dos principais problemas enfrentados pela Administração são as aglomerações e perturbações de sossego. Conforme o vice-prefeito, o município já criou ações – indicadas pela Brigada Militar, para tentar minimizar essa situação – como a proibição de estacionamento em determinados locais do município; mas compreende que essa não é a solução do problema.

O Capitão Lacerda, que já comandou São Sepé por cerca de um ano, explicou que semanalmente o Batalhão de Polícia de Choque (antigo BOE), vêm ao município principalmente à noite e madrugada.

Conforme discutido na reunião, 800 policiais estão em treinamento no estado; e por São Sepé ser o maior município destacado do 1º Regimento, existe uma possibilidade de algum ser enviado ao efetivo daqui. “O 1º Regimento tem a consciência do que acontece em São Sepé, mas nossa dificuldade é fazer esse componente de trazer gente pra cá”, destacou o Coronel Bastianello.

No mês de junho, o Prefeito João Luiz esteve na Casa Militar, em Porto Alegre, trabalhando a mesma pauta com o coronel Leandro Mauat.

Informações: A.I. Prefeitura Municipal de São Sepé

 640 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *