Show de Bola pela TV

Colunistas

Show de Bola pela TV

O vereador Humberto Stoduto, do PP, enquanto secretário de Esportes e Lazer, bem antes da pandemia, criou campeonatos virtuais de vídeo-game. A ideia deu muito certo e ano a ano mobiliza jovens sepeenses. Este ano, com o advento dos eventos não presenciais, a proposta caiu como uma luva para o Assessor de Esportes Samir Kabbas, que editou a versão 2021 do campeonato. Mais uma vez, a iniciativa foi super sucesso. A final é na sexta-feira da semana que vem.

Roteiro

O ex-prefeito de Porto Alegre e presidente estadual do PROS José Fortunati esteve mobilizando o partido na região central do estado nesta semana. Em Santa Maria, o alicerce de Fortunati é o presidente municipal Tiago Fernandes, que é jovem, articulado, e tem experiência pelas atividades que desempenhou na Prefeitura de Santa Maria e no Governo Estadual. Fortunati concorrerá numa chapa majoritária ou deputado federal em 2022.

Orgulho da Região

Ainda que esteja sendo atacada por militantes vinculados ao Governo Federal nos últimos dois anos, a Universidade Federal de Santa Maria segue sendo destaque e é a 29ª melhor universidade da América Latina e Caribe, de acordo com o Latin America University Rankings 2021, publicada pela instituição britânica Times Higher Education (THE) na terça-feira passada. Trata-se da melhor posição da UFSM no ranking desde 2019, e uma escalada de 22 posições em relação ao ano de 2020, quando ocupou a 51ª posição. A UFSM, que é a 18ª universidade brasileira e e 3ª do Rio Grande do Sul no ranking, obteve um crescimento considerável na maior parte dos indicadores desta edição.

Raio Privatizador

Depois de por na mesa de negociações a CORSAN, o Governo Estadual contratou a JP Morgan para fatiar e vender o Banrisul. Em franca campanha presidencial, o articulado governador Eduardo Leite não perdeu tempo e já começou a organizar o Banrisul para vender suas operações. Há apenas duas semanas, a Assembleia descartou a necessidade de plebiscito para vender o banco. Concomitantemente a isso, Leite já deu sinal verde para que o banco americano JP Morgan comece a estudar como fatiar para vender o Banrisul, começando pelos cartões.

Inédito

São Sepé entra no seleto time de municípios do Rio Grande do Sul que tem Sistema Municipal de Cultura. Colocar essa política pública em pé era uma das metas do vice-prefeito e presidente da Fundação Afif Jorge Simões Filho desde que assumiu o cargo, em janeiro. A costura jurídica, política e técnica nasceu depois de reuniões setoriais e muito estudo e articulação com a Secretaria Estadual da Cultura. São Sepé, conseguirá, com isso, buscar dinheiro novo e de fora para investir na cultura. A proposta foi construída com participação dos vereadores de situação e oposição. Sem dúvida nenhuma, a aprovação do projeto foi um marco para o setor cultural no município.

Saldo da Pandemia

Os reais impactos do comportamento da pandemia do coronavírus na humanidade serão avaliados só no futuro. Uma constatação óbvia e interessante. Com o acelerado número de óbitos e tendência de não gestação planejada nas famílias, o primeiro semestre de 2021 registrou a menor diferença entre óbitos (956 mil) e nascimentos (1,32 milhão) da História, segundo os cartórios do brasil. É o menor crescimento vegetativo da população em um semestre no País, segundo a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais.

 1,071 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *