BLOQUEIO NA BR. 290 E SUAS CONSEQUÊNCIAS

Colunistas

Com a decisão do DNIT em bloquear a Br.290 por 20 dias para o conserto da ponte na localidade de Bossoroca em Vila Nova do Sul, embora seja uma obra extremamente necessária e merecedora de elogios aos cuidados preventivos do DNIT, mas nos chama a atenção em que, momentos como este, há necessidade urgente do Governo do Estado do Rio Grande do Sul concluir este trecho de pavimentação da ERS 149, entre São Sepé e Vila Nova do SuL.

Não temos nenhuma dúvida sobre a importância deste trecho de rodovia entre São Sepé e Vila Nova do Sul, tanto como rota de escoamento de produção agrícola e pecuária, como ligação de extrema importância entre as cidades de Vila Nova, São Gabriel e todas as demais de acesso a fronteira. Agora usada como rota de desvio com grande movimentação de veículos.

Esta ERS 149, representa o atalho e a economia para as populações de São Sepé, Formigueiro, Restinga Seca, Santa Maria e demais que precisam desta ligação tão importante com a BR 290, em direção à fronteira sudoeste do Brasil.

O Governador do Estado, anunciou recentemente um “pacotão” de decisões incluindo várias ligações de asfaltos para inúmeras cidades da região Noroeste do RS. Na região central, algumas  obras foram realizadas em atendimento aos prefeitos que fizeram certa pressão ao governo gaúcho, me recordo que várias câmaras de vereadores aqui da chamada 4ª colônia, Restinga Seca e parece que Formigueiro, constituíram o chamado “bloco parlamentar em defesa da região” e subiram para o Palácio Piratini em busca de atendimentos a essas reivindicações.

São Sepé, nesta e em outras, sempre fica isolado, só forma bloco de carnaval e por isto que os pleitos com o governo do RS referente às estradas ficam sem atendimento, como é o caso deste  restante de asfalto da ERS 149 e também a sonhada ligação com o Município de Cachoeira do Sul, aqui pelo atalho do 3º distrito. “Em atalhos estamos levando chicoteada de vários Governadores do RS, de muito tempo”.

Evidentemente que este governador, no atual momento, está focado naquelas revelações que fez na televisão, ainda em “lua de mel” e principalmente no atendimento às seletas regiões de maior curral eleitoral dele, ou seja, para São Sepé, é “zero” rodovias. Ele não está nem um pouquinho preocupado com estradas esburacadas e que o Boneco “João Buraco” acampou durante todo o período de safra lá na barranca da estrada em frente a fazenda do marco, protestando contra o mau estado de conservação dessa ERS 149, é ilusão imaginar que o governador se preocupa com tamanho de buraco neste final de governo, se cresce ou diminui de tanto uso, não adianta o grito de socorro do João buraco, nada mais será resolvido, o que nos resta é no próximo ano eleitoral, levar tudo isto em consideração na hora de largar o voto nas urnas.

 1,139 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *