Formigueiro inaugura novo Escritório de Defesa Agropecuária

Formigueiro Geral Região

Nesta segunda-feira (30) um ato de inauguração marcou a transformação da Inspetoria de Defesa Agropecuária(IDA) de Formigueiro em Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) Participaram da solenidade o coordenador regional da Seapdr, Celso Carvalho, o prefeito Jocélvio (Xirú) Cardoso, o coordenador adjunto Arildo Teixera, o fiscal estadual agropecuário Rômulo A. Depner, bem como o presidente da câmara de vereadores, Pablo Milani e secretários municipais.

Com a reformulação da estrutura da Seapdr, algumas Inspetorias de Defesa Agropecuária  da região foram extintas,  com possibilidade de transformação em escritórios através da cedência de espaço, infraestrutura e pessoal pelas prefeituras. No caso de Formigueiro, a cooperação  com o Estado evitou que o serviço estadual saísse do município, o que causaria transtorno aos produtores rurais,  que teriam que se deslocar para uma outra cidade para serem atendidos.

A partir de agora os funcionários da secretaria de agricultura do município, estarão atendendo os produtores rurais, no mesmo endereço da antiga Inspetoria, na rua Sete de Setembro, junto ao IRGA. O prefeito Xirú  falou da importância em manter o serviço de defesa agropecuária na cidade, garantindo  um melhor atendimento aos produtores. O coordenador regional da agricultura, Celso Carvalho, afirmou que o Serviço só ficou na cidade, graças ao esforço do executivo local.

Para encerrar o ato, o Coordenador Celso Carvalho entregou a chave do prédio ao prefeito Xirú, em um ato simbólico.

 373 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *