Parceria entre Emater/RS Ascar e Banrisul contempla Agricultores Familiares e Quilombolas no Programa Sementes Banrisul

Divulgação Geral São Sepé

Aconteceu nesta quarta-feira, 11 de agosto, na agência do Banrisul São Sepé, entrega de sementes de hortaliças e pastagens, do Programa Sementes Banrisul, às famílias de agricultores familiares da Associação de Produtores de Hortifrutigranjeiros e Comunidades Quilombolas Passo dos Brum e Ipê.

A ação resulta de uma parceria entre a Emater/RS Ascar, vinculada A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) escritório municipal de São Sepé e Banrisul Agência São Sepé.

O Programa Sementes Banrisul visa orientar estilos de agricultura de base ecológica e estratégias de desenvolvimento rural sustentável nas comunidades onde o Banrisul está inserido.

Para isso, são distribuídas sementes agroecológicas de diversas espécies, como hortaliças, para projetos que valorizam a agricultura sustentável.

A iniciativa visa contribuir para a garantia da segurança e soberania alimentar, auxiliando a geração de renda e incentivando o desenvolvimento local sustentável. A Emater realiza os projetos produtivos e o acompanhamento técnico e social às famílias beneficiadas.

Estavam presentes, Gerente do Banrisul São Sepé Eduardo Grutzmacher Ehle, Gerente Adjunta Suzana Gasso Vieira, Supervisor da agência Saudi Cleto Vogt, Extensionistas Rurais da Emater/RS Cristiane Aires e Werner Wegner e representando as Associações Rurais os agricultores Tailor Jaime, Henrique Rangel, Nara Scherer e Gabriel Brum.

 490 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *