A PALAVRA É HISTÓRIA – 23 de outubro de 1982

Colunistas

APROVADO PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL

Na sessão da Câmara Municipal do último dia 18, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 024/82, que autoriza o executivo a doar à firma Schneider e Argenta Ltda. uma área de terra para a construção de um hotel. O terreno conta com 8.520m² e já havia recebido o parecer favorável da Comissão de Justiça, Redação e Finanças.

PREFEITURA DOA TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA SEDE DO G.E. CAP. EMÍDIO JAIME DE FIGUEIREDO

No último dia 20, o G. E. Capitão Emídio Jaime de Figueiredo recebeu a visita do Secretário de Educação do Estado, sr. CARLOS VILSON SCHRODER, e em contato com o prefeito JOSÉ MARIA PICADA, ficou determinado que a nova sede da escola, que encontra-se em precárias condições, será construída em uma área de terra, nas proximidades da atual, uma doação feita pelo município. A referida obra a cargo do Estado deverá ter sua construção iniciada no menor tempo possível. Acompanhando o visitante estavam autoridade civis, militares e políticos locais e mais a Secretária Municipal de Educação, JÚLIA WEGNER; o Delegado de Educação, VALDIR ZAMBERLAN; o Coordenador da 7ª CRE, NELSON CAUZZO; além de outros membros da 8ª Delegacia.

PONTE PRETA CAMPEÃO DO TORNEIO NO 3º SUBDISTRITO

Foi realizado domingo que passou um torneio no Terceiro Subdistrito, numa promoção do Esporte Clube União, na propriedade do sr. HÉLVIO DOTTO. Participaram dezenove equipes, mas apesar da boa organização, o mau tempo dificultou os jogos, principalmente o término das disputas. Por meio de sorteio ficou decidido o resultado final do referido torneio: 5º lugar – Palmeiras; 4º lugar – Ouro Preto; 3º lugar – Colônia Antão Faria; 2º lugar – Colômbia Futebol Clube e 1º lugar – Ponte Preta.

E.E. TIARAJU E GRUPO PÁSSARO PESADO PROMOVEM SHOW MUSICAL

A Escola Tiaraju e o Grupo Musical Pássaro Pesado promoveram no dia 14, um show musical em homenagem ao Dia da Criança e ao Dia do Professor. No início do show foi feita a apresentação das candidatas a Rainha da Escola, quando desfilaram: FABIANE DEGRANDI, CÂNDIDA PEDROSO, ELINARA MARTINS, MARLIZE DA SILVA, ELIZETH DA SILVA, CLÁUDIA DE SOUZA, CIBELE KESSLER, ÉDILA ROSA, NELI PEREIRA, JAQUELINE ROSA e CARMENCITA SILVA, que disputarão o título no próximo dia 30. A seguir apresentou-se o Grupo Musical Pássaro Pesado composto por GARDEL PRATES, EDUARDO, ELTO BORGES, JERRI PORTO e DARLAN COSTA. NA OCASIÃO APRESENTARAM-SE TAMBÉM OS GRUPOS MUSICAIS “Coisa Nossa” e “Os Tropeiro” e ainda o Coral do Maju. Foi feita uma homenagem aos professores coordenadores. Como parte desta homenagem apresentaram-se individualmente GASPAR COSTA com as músicas “Noturno” e “Apesar de Tudo Acredito no Ser Humano”, sendo esta última de sua autoria. BENTO MARTINS declamou as poesias “Mãe Crioula” e “Galpão de Estância” e AIRTO COSTA com a poesia “Hora da Sesta”. Na mesma data a escola promoveu um churrasco para os professores.

CINEMA

O CINE ALVORADA estará apresentando neste fim-de-semana o sensacional filme: UMA GAROTA NUA E ASSASSINADA.

SOCIAIS – ZILÁ

***As meninas-moças do nosso Clube do Comércio, com sua diretoria, pais e familiares se reuniram sábado, em concorrido encontro, onde a pedida foi um jantar muito bem preparado pela sra. ZULEIKA LEAL e o sr. JORGE BRUM.

***No encontro com as debutantes sábado passado muita gente elegante por lá: JÚLIO CLARTUS PONTES, SAURO LEAL e RITA, VÂNIA e JORGINHO VARGAS, MARLENE e PAULO PINTO, TITOCO e ANGELA, TONINHO e CLEUSA BITENCOURT, SINVAL e CLARISSE, VÂNIA e HÉLVIO VARGAS, MRAD e MARISTELA INEU, DORA e PAULO BRUM, DADÁ LEAL, MÁRCIA e GETÚLIO TEIXEIRA, MARILDA e MANINHO PINTO, entre outros.

***O sr. RUBEM KESSLER recebeu cumprimentos dia 22 quando trocava de idade.

***Dia 18 SISSI ELLWANGER assessorada por seus pais LIANA e NELSON ELLWANGER recebeu grande número de amigos que foram abraçá-la por seu aniversário naquele dia. Anotamos: ADRIANA NASCIMENTO, MARCELO ROSA, KARINE, ALCIO KURTZ, VIVIANE CURTO, ADRIANA MACHADO, PAULINHO ROSA, SANDRA GUEDES, MARCELO e ADRIANO ELLWANGER.

 3,907 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *