EXPOFEIRA

Colunistas

Quem é rei não perde a majestade

O vereador Gilvane Moreira, junto aos produtores rurais, mostrou na Expofeira Regional que o ambiente é sua praia. Igual a Wolney Vasconcelos, destacado radialista, que comandou o bom projeto da Rádio Expofeira, que foi sucesso indiscutível do evento. Já o diretor do Escritório de Desenvolvimento Leandro Gonçalves, que é empresário, e o Gerente Executivo da pasta Pedro Renato Silveira, que é ambientalista, organizaram com êxito a Feira dos Produtores, valorizando a produção ecológica da agricultura familiar com estratégias para comercializá-la. Enfim, todo mundo bem situado no chão que pisa.

Esteio do Desenvolvimento 

Há mais de meio século, a Cotrisel é um dos esteios do desenvolvimento de São Sepé e da região. No mês passado, fruto da brilhante condução da Direção e dos funcionários, e da atividade moderna e esforçada dos produtores, principalmente de soja e arroz, a cooperativa atingiu a marca histórica de 1 bilhão de reais em faturamento. Segundo manifestação da Cotrisel, isso só foi alcançado graças ao apoio dos associados, produtores rurais e comunidade local.

Sempre bem I

Há décadas a Cotrisel é bem administrada. Na gestão passada, dirigida por Fernando Osório, houve expansão da diversificação de faturamento e das exportações. Agora, nas mãos dos articulados e inteligentes José Paulo Salerno e Sinval Gressler, a Cotrisel se nacionalizou: o produto plantado em São Sepé abastece mercados do Centro Oeste e Nordeste e é popular em várias capitais brasileiras. A trajetória da cooperativa é exemplo da boa política nas gestões, onde a continuidade das ações é o trilho do sucesso.

Sempre bem II

Foi mais uma vez sucesso a Expofeira Regional. Depois de longo período de restrições pela COVID-19, o staff de José Aurélio Silveira e Giovane Machado se reorganizou entrosado. A feira foi uma das surpresas positivas do Estado, conforme o representante da FARSUL José Alcino Ávila. O grupo dirigente do Sindicato Rural, na cerimônia de abertura, apresentou um robusto relatório com conquistas dos últimos anos, tanto diretamente para o produtor rural, como capacitação, treinamento e assistência técnica, quanto para sociedade, com projetos de educação de jovens e outras ações.

Sempre bem III

Existe um time mais moço que acompanha as ações do Sindicato Rural e faz a coisa acontecer com sucesso. Entre eles, os produtores rurais da nova geração Gasparzinho Martins, Fabrício Santos e Tiago Mota. São frutos bons que não caíram longe do pé, vez que os respectivos genitores Gaspar Martins, Divanir Santos e Renatinho Mota há muitos anos mobilizavam o setor primário.

Centro de Remates

José Aurélio Silveira, presidente do Sindicato Rural, apresentou um projeto arquitetônico belíssimo para o Centro de Remates do Parque de Exposições. A atividade de venda e compra de reses em São Sepé é destaque no cenário estadual, graças ao trabalho do escritório Santa Rita Remates. A empresa local gera empregos, impostos e movimenta dinheiro no município. O investimento para qualificar o Centro de Remates é mais um acerto do Sindicato Rural.

Presente I

A Prefeitura tinha um stand para recepcionar a comunidade na Expofeira Regional. A organização estava joia, com o programa Prefeitura Presente recebendo sugestões, elogios e críticas, aos moldes do que já acontece aos sábados em bairros do município. O sucesso da programação deve-se ao trabalho incansável da chefe de gabinete Vladia Freitas e da coordenadora da comunicação Camila Fogliarini.

Presente II

Não é de hoje que Fernando Vasconcellos tira coelho de cartola. Na programação de Dia das Crianças, ficou claro que a cidade precisa de eventos saudáveis que unam as famílias. Como presidente da Fundação Afif Jorge Simões Filho, Fernando e sua equipe, juntamente com o time da Secretária da Educação Marcia Aires foram responsáveis pela promoção que oportunizou entretenimento e aproximaram crianças e jovens de cultura, literatura e esportes.

 6,416 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *