Sucesso

Colunistas

Sucesso I

Reconhecido no meio jurídico como excelente advogado, o sepeense Dr. Daniel Tonetto tem demonstrado, nos últimos anos, um novo talento: a literatura. O jovem advogado observa cenas da vida real e narra histórias, compõe romances e gera momentos de entretenimento. Na próxima semana, em Santa Maria, Tonetto lança a obra “Madre Tereza”. O evento será das 10h às 20h, na Associação dos Professores Universitários.

Sucesso II

A jovem sepeense Dra. Jéssica Oliveira tem se destacado na Procuradoria Jurídica do município de Caçapava do Sul. Com carreira acadêmica, entre graduações e mestrados, a advogada é outra que também adoça o público com boa literatura. Em geral, os conteúdos são disponibilizados como e-books, de fácil acesso para a população, principalmente nestes tempos de pandemia. Aproveitando a onda de Feiras do Livro que os municípios fazem nesta época, a Dra. Jéssica lançará uma das suas obras na versão física. O primeiro lançamento será em São Sepé.

Enrolada

Embora a Creche Dona Anita tivesse sido inaugurada antes de ficar pronta no final do ano passado, ainda teve um longo caminho a percorrer para que ela pudesse efetivamente funcionar como escolinha. Na tarde da quarta-feira passada, mais um passo: o Conselho Municipal de Educação e a Comissão de Educação Infantil vistoriou as dependências da creche para definir o que falta fazer para que a obra seja liberada para o funcionamento. Depois de quitada uma dívida que o município tinha com a empreiteira que fez a obra, o que está mais enrolado são os acabamentos.

Conselhões I

Depois de muito tempo, a Prefeitura de São Sepé reinstituiu os conselhos que tratam do desenvolvimento urbano da cidade. No início desta semana, o prefeito João Luiz Vargas e o vice Fernando Vasconcellos ouviram integrantes de entidades empresariais, órgãos públicos e setores sociais para debater o Plano Diretor e o Plano de Mobilidade Urbana. Além de cumprir o que diz a lei, a reunião dos conselhos tende a avaliar, social e tecnicamente, as políticas de desenvolvimento e manutenção da cidade. A temática central é o uso do espaço urbano e suas interferências na saúde, na mobilidade, na drenagem urbana, na iluminação, na segurança.

Conselhões II

Dentro das discussões dos Conselhos do Plano Diretor e do Plano de Mobilidade, algumas pautas polêmicas virão para a mesa, como a necessidade de implantação de quebra-molas, sinalização, limpeza, pavimentação de vias e áreas de expansão, para novos loteamentos.

Enterrado

O Governo Federal, com apoio de parlamentares e até parte do empresariado, tentava avançar o projeto do “imposto sobre tudo” para desonerar a folha de pagamento de todas as empresas brasileiras, como opção à renovação do benefício apenas para os 17 segmentos que já contam com o benefício. Seria uma “Nova CPMF” de 0,1%. Defensor da política econômica, o deputado federal Jerônimo Goergen, do PP, anunciou que uma discussão entre o governo e o centrão “enterrou de vez” a proposta. Jerônimo, que já foi deputado estadual, abandonará a vida pública no ano que vem. O descontentamento é com seu partido, que não aprovou sua pré-candidatura a senador em 2022.

 825 Visualizações,  2 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *