Câmara derruba veto à PL que prevê câmeras de seguranças em escolas e creches do município

Ass. Imp. Câmara Geral Política São Sepé

Por 10 votos a um, os vereadores rejeitaram o veto do prefeito João Luiz ao projeto de lei 055/2021, de autoria do vereador Renato Rosso (PP) que dispõe sobre a instalação de sistema de segurança, baseado em monitoramento por meio de câmeras de vídeo nas escolas e creches da rede pública de ensino no município de São Sepé.

O PL tinha sido aprovado na Câmara, mas não foi sancionado pelo prefeito que vetou a proposição. Com isso, coube a Câmara deliberar sobre a decisão do Executivo. O líder do governo, Tavinho Gazen acatou o veto e votou favorável. Já os outros dez vereadores se posicionaram contrários a decisão da prefeitura.

No documento encaminhado a Câmara e assinado pelo prefeito João Luiz, a justificativa apresentada para o veto é de que a proposta de videomonitoramento já vem sendo executada no município desde 2017 contemplando todos os prédios da administração pública bem como os colégios e creches mencionados no projeto.

No plenário, o vereador autor do PL defendeu a derrubada do veto alegando diversos fatores. “O veto fala que pode ter inconstitucionalidade, mas não aponta qual”, afirmou Renato, citando que Porto Alegre foi aprovado na Câmara o mesmo projeto que garante mais segurança a comunidade escolar.

O PL voltou para ser sancionado pelo prefeito João Luiz, que caso não faça a sanção, retorna para a Câmara para que o presidente Rodrigo Ferreira aprove a lei em até 48 horas.

Câmara de Vereadores de São Sepé

Mateus Friedrich Barreto/Jornalista
MTB/MT: 
0002019

 409 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *