Formigueiro e uma das bases do Exército Brasileiro na Operação Meridiano-Ibagé

Destaque Formigueiro Geral Polícia Região

A Operação Meridiano é considerada a maior Operação Militar do Brasil em 2021.

Exercício em conjunto entre Exército, Marinha e Força Aérea tem a participação de cinco mil militares e mil viaturas, aeronaves e embarcações.

A Operação Meridiano-Ibagé teve início no dia 03 de novembro e se estende até dia 14 do mesmo mês, e tem uma de suas bases de Comando instalada no município de Formigueiro.

No dia 09 de novembro o Tenente-coronel Teixeira Comandante do 13°GAC, o qual comanda parte da Operação na Região recebeu para um almoço no CTG Coxilha Verde, onde a base está instalada, algumas autoridades do município de Formigueiro.

Participaram do almoço 71 militares sob o comando do Tenente-coronel Teixeira, o Prefeito do município Xiru, juntamente com alguns representantes da prefeitura, Eduardo Simon presidente do CONSEPRO-Formigueiro, Sargento Lencina Comandante da Brigada Militar do município juntamente com a sua guarnição e também o Sr. Carlos Falcão, Patrono do CTG Coxilha Verde.

Durante o almoço foram tratados assuntos referentes à Operação Meridiano-Ibagé, a importância do Exército nas comunidades e a importância da parceria entre as Forças Armadas, Polícias Militares e a Comunidade.

Fotos: Fernando Ramos

 279 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *