Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é tema de Audiência Pública na Câmara Municipal

Ass. Imp. Câmara Geral Política São Sepé

A reunião realizada na noite desta quarta-feira, 03, no plenário Gaspar Martins, foi convocada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Ferreira (PSB) que também presidiu os trabalhos na plenária. Na pauta, a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para exercício financeiro de 2022. Além de determinar as metas e as prioridades para o ano seguinte, a LDO também orienta a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual), que estima as receitas e fixa as despesas da administração pública.

Presente à audiência, o diretor de Governo, Gabriel Leão, destacou em sua apresentação que a previsão orçamentária do município é de R$ 113, 594 milhões para 2022. A quatro áreas que receberão um maior volume de recursos são: Educação (com 24% do montante total), Saúde (com 18% do montante total), Regime Próprio de Previdência dos Servidores (16%) e a Infraestrutura (com 11%). Gabriel destacou que esse orçamento pode ser elevado a medida que chegarem novos recursos da União.

Em sua fala, o presidente da Câmara destacou os pontos específicos da aplicação dos recursos. Os três principais são a colocação da energia fotovoltaica no prédio, a informatização do processo legislativo e a realização de concurso público. “Estamos trazendo para a comunidade nossos objetivos, vale ressaltar que o poder legislativo tem sido cada vez mais econômicos com o uso de recursos”, afirmou o vereador Rodrigo Ferreira. 

Câmara de Vereadores de São Sepé

Mateus Friedrich Barreto/Jornalista
MTB/MT: 0002019

 230 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *