Prefeitos não tomam decisão sobre proposta de aditivo e marcam nova reunião

Ass. Imp. Pref. Geral Política

Os Prefeitos da AM Centro – Associação dos Municípios da região Central do RS, participaram de uma reunião na sexta-feira, 5 de novembro, no Hotel Dom Rafael Business, em Santa Maria, para discutir o Projeto do Governo sobre a Corsan e a alternativa Regional do Saneamento, através de uma apresentação do advogado Gladimir Chiele.

Na ocasião, o Prefeito João Luiz Vargas entregou aos prefeitos presentes um documento com considerações acerca dos impactos do processo de privatização da Corsan. No texto, o prefeito destaca a não obrigatoriedade da assinatura e o que acontece se o aditivo não for assinado dentro do prazo dado pelo Governo do Estado, e explicou como fica o patrimônio do sistema de saneamento, as redes, os reservatórios e estações de tratamento.

“Não entrarei na análise com viés político, ressaltando questões que dizem respeito a importância da prestação do serviço do saneamento básico ser pública, até porque um debate deste tipo é uma disputa de narrativa, quando, o que queremos, é saber quais dos modelos é mais vantajoso para o município”, destacou.

Pela tarde, a discussão continuou na sede da AM Centro, juntamente com o advogado da Corsan, Aloísio Zimmer.

Mesmo após muita conversa, os prefeitos não tomaram nenhuma decisão e uma nova reunião foi marcada para esta segunda-feira, 8 de novembro.

Informações: A. I. Prefeitura Municipal

Pode ser uma imagem de 11 pessoas e pessoas em pé

 191 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *