PRF apreende carretas com mais de 15 milhões de reais em mercadorias trazidas do Uruguai

Destaque Geral Polícia Região Vila Nova do Sul

Grande quantidade de veneno era transportada junto a bebidas, remédios, roupas e eletrônicos

No manhã desta terça-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens e apreendeu duas carretas carregadas com mercadorias importadas ilegalmente do Uruguai. Os veículos foram abordados em Vila Nova do Sul.

Em uma operação com a participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais interceptaram duas carretas que transitavam na BR 290 em direção à capital. Uma Scania emplacada em Santana do Livramento era dirigida por um homem de 49 anos de idade sem antecedentes, e uma outra emplacada em Bagé por um de 51 com passagens por porte ilegal de arma e disparo de arma de fogo em via pública.

Ambos disseram aos policiais que não tinham notas fiscais das mercadorias e que as carregaram na fronteira com o Uruguai. Durante a vistoria os policiais encontraram diversas mercadorias misturadas: agrotóxicos, medicamentos, bebidas, vestuário e eletrônicos em geral.

Estima-se que o valor da carga no Brasil deve superar 15 milhões de reais. Entre as mercadorias havia garrafas de vinho com valor de mercado superior a R$ 20 mil cada uma.

A dupla foi presa por contrabando, descaminho e crime contra a saúde pública e conduzida para a Polícia Federal. As carretas e as mercadorias foram apreendidas e ficarão à disposição da justiça.

 934 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *