Sucesso

Colunistas

Sucesso – A Feira do Livro de 2021 foi um sucesso. As dinâmicas equipes da Secretaria da Educação e da Fundação Afif Jorge Simões Filho, comandadas por Fernando Vasconcellos e Márcia Aires foram muito felizes na organização do evento, nas homenagens, nos eventos e na valorização da leitura. Depois de um ano com dificuldades em função da pandemia, o povo estava sedento por boas programações. Os amantes da Cultura e da Educação agradecem.

Entre Nós – Depois de ser município pioneira na sansão de legislação que autoriza o Poder Público a distribuir absorventes nas escolas municipais, pela ideia inovadora do vereador Matheus Leão, do PDT, a Prefeitura de São Sepé apresentou como funcionará o programa. Nesta semana, as Secretarias da Saúde e da Educação explicaram como funcionará o Programa “Entre Nós”, que pretende dar apoio ao período menstrual de meninas estudantes de baixa renda. Segundo dados da pesquisa apresentada pela Prefeitura, uma entre quatro estudantes já deixou de ir à escola por não possuir absorvente. O foco do programa, além da dignidade menstrual, é combater a evasão escolar. Neste primeiro momento, serão distribuídos cerca de 150 absorventes por escola.

Embasado – O Projeto Entre Nós surgiu através de pesquisa do vereador Matheus Leão, do PDT, com apoio da Secretaria da Educação. A ideia de São Sepé foi pioneira e depois foi copiada em alguns outros municípios do País. Até o Congresso Nacional, em Brasília, já aprovou a matéria. No estudo apresentado por Matheus foram apresentados dados sobre meninas em situação de vulnerabilidade da rede municipal de ensino e discutido onde encontrar a verba para custear a compra dos materiais.

Médio – O Estado quer garfear R$ 600 milhões por ano do sistemas de saúde dos centros médios, buscando melhorar a distribuição do dinheiro nos sistemas dos municípios menores. São Sepé, na conta do Governo do Estado, é considerado um “município médio”.

Força Jovem – Um evento com mais de 150 simpatizantes do PDT comemorou a reativação da Juventude Socialista, ala jovem do partido. A refundação contou com a mobilização de 60 jovens, que participaram de rodas de conversas para a elaboração de propostas que comporão os Planos de Governo que o partido apresentará na campanha eleitoral do ano que vem. A jornalista Camila Fogliarini assumiu a direção da Juventude Socialista de São Sepé e já está envolvida em eventos partidários do Estado. Liderados pelo vice-prefeito Fernando Vasconcellos, a juventude do PDT de São Sepé quer fazer história na política regional.

Aulão – A Secretaria da Educação e a Fundação Afif Jorge Simões Filho estão com o cursinho Sepé Tiaraju ENEM e Vestibulares bombando. É um dos programas da Prefeitura que recebe mais elogios por parte dos municípios vizinhos. Essa semana em que estão faltando poucos dias para as provas do Enem 2021, foi organizado o Aulão Solidário no auditório Ulisses Guimarães. A ação teve como objetivo, de orientar os alunos sobre as questões das provas, por meio de uma revisão com todos os professores que integram o cursinho. O Aulão contou com a participação de 63 alunos, e foi comandada por professores voluntários.

Futebol Feminino Sepeense é Show – Começa na próxima semana o Campeonato Municipal de Futsal Feminino, que homenageará a desportista Márcia Helena da Silva Damaceno. A competição contará com seis equipes, que disputarão todas contra todas, nas segundas-feiras, no Ginásio Nery Bueno Lopes, a partir das 19h30min.

 2,400 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *