Xirú participa do “Dia do Campo”

Formigueiro Geral Região Rural

Às 11h da manhã desta terça-feira, o prefeito Xirú, participou do “Dia de Campo”, realizado na comunidade Quilombola da localidade da Timbaúva, que reuniu a Estância do Meio e o Cerro do Loro. O dia de campo é organizado pela EMATER, com apoio do município.

Durante o dia os participantes puderam debater Políticas Públicas, além de participarem de oficinas de orientação e manejo da agricultura familiar, e da criação de animais. Desde cedo as famílias. Se reuniram para ouvir os técnicos da Emater, e de outros convidados que compartilharam experiências vividas nas suas comunidades, e o testemunho de pessoas que já produzem alimentos para fins comerciais.

O dia de campo teve caráter regional, pois contou com representantes da Emater de Cachoeira do Sul, São Sepé, Restinga Sêca e Nova Palma. O Coordenador regional Guilherme Godoy, acompanhou o desenvolvimento de todo o evento.

O casal anfitrião do “Dia de Campo” foi, o senhor Valderi Rodrigues e a esposa Cleonice Rosa Lima. Participaram também do encontro, o senhor Roberto Potácio Rosa, do quilombola São Miguel em Restinga Sêca.  Potácio é uma liderança a nível nacional nos assuntos relacionados as comunidades quilombolas de todo o Brasil.

As atividades aconteceram durante todo o dia, o secretário de agricultura do município Idélio Foletto, esteve presente no evento coordenado pela equipe da Emater de Formigueiro. O prefeito XIRÚ, parabenizou a todos pelo sucesso e fez questão de elogiar a agricultura familiar do município.

Estações (oficinas) trabalhadas no dia:

Pomar Doméstico

Galinhas Caipiras

Produção para consumo próprio

Aproveitamento de alimentos

Políticas Públicas

Na parte da tarde no gabinete, o prefeito Xirú participou de outra reunião, desta vez OnLine com a equipe do meio ambiente.

 291 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *