ATUALIZAÇÃO DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

Ass. Imp. Pref. Coronavírus Geral São Sepé Saúde

A Secretaria da Saúde de São Sepé informa que a partir desta quarta-feira, 22 de dezembro, o intervalo mínimo entre o esquema básico e a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, deverá ser administrado a partir de 04 meses após a última dose do esquema vacinal, para todos os indivíduos com mais de 18 anos de idade, conforme atualização do Ministério da Saúde.

⚠️ Pessoas que receberam a vacina Janssen e têm 18 anos ou mais, devem receber uma dose de reforço pelo menos 2 meses após receber o esquema primário de vacinação com uma dose.

⚠️ Já gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) deverão receber uma dose de reforço, preferencialmente com o imunizante Comirnaty/Pfizer, a partir de 5 meses do esquema primário. Vacinas de vetor viral (AstraZeneca e Janssen) não são recomendadas para o uso em gestantes.

⚠️ Uma dose de reforço da vacina COVID-19 para todos os indivíduos imunocomprometidos acima de 18 anos de idade que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional), que deverá ser administrada a partir de 4 meses.

? Para mais informações entrar em contato com a Central Covid pelo telefone 3233.8155.

Informações: A. I. Prefeitura Municipal

 574 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *