São Sepé é contemplado no programa Pavimenta

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé

Através de uma transmissão ao vivo no canal oficial do governo do Estado, o governador Eduardo Leite divulgou nesta quarta-feira, 8 de dezembro, a lista dos municípios contemplados na primeira etapa do programa Pavimenta. São Sepé foi selecionada na faixa 2, junto com outros 39 municípios de 20 a 200 mil habitantes  do Rio Grande do Sul.

Através do programa, o Estado busca qualificar a infraestrutura rodoviária, com obras de pavimentação, terraplanagem, drenagem e microdrenagem, sinalização e acessibilidade. No município, o recurso será aplicado no acesso ao Bairro Zenari – na Av. Marechal Ildefonso Pires de Moraes – entre o final do calçamento em frente ao Clube Iguaçu e o CTG Índio Sepé, somando mais de dois quilômetros.

Desde julho, quando o edital foi lançado, o município manifestou interesse na celebração do convênio. No mesmo mês, representantes da administração entregaram o projeto ao Secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato, e em setembro, o Prefeito reforçou o pedido junto à Secretaria.  Por mais de uma vez, o Vereador Matheus Leão também esteve em Porto Alegre, inclusive com o Governador Eduardo Leite, solicitando a inclusão de São Sepé no programa.

Por meio do programa, o município terá acesso a mais de R$ 1,5 milhão para a pavimentação da via. “Essa confirmação é o resultado de um trabalho conjunto de muitas mãos, que se empenharam para que o projeto fosse contemplado. Esse sonho não é apenas da comunidade do Bairro Zenari, mas de todos que trabalharam para essa conquista.  Minha gratidão a todos os envolvidos”, comentou o prefeito João Luiz Vargas.

Informações: A. I. Prefeitura Municipal

 305 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *