Vila Nova do Sul realiza entrega de meliponídeos para produtores

Destaque Geral Região Vila Nova do Sul

Ocorreu na terça-feira (07/12) a entrega de meliponídeos, que são espécies de abelhas sem ferrão, no município de Vila Nova do Sul. Ao total, foram cinco produtores que realizaram encomendas de espécies como Jataí (Tetragonisca Angustula) e Mandacia (melipona quadrifasciata).

As abelhas foram trazidas do Meliponário Mandaguari, de propriedade de Flavio José Dupont, localizado em Santa Cruz do Sul. Além de produzir mel de qualidade e com propriedades antibióticas, as abelhas sem ferrão não oferecem riscos aos humanos e podem ser cultivadas. O Escritório da Emater/RS-Ascar no município se coloca à disposição para mais informações para produtores interessado em entrar na atividade. Os produtores que adquiriram os meliponídeos terão acompanhamento técnico para o bom desenvolvimento de suas colmeias.

Segundo o chefe do Escritório Municipal de Vila Nova do Sul da Emater/RS-Ascar, Patrick da Silva Rosa, a meliponicultura está planejada para 2022 nas atividades desenvolvidas pela Instituição no município. Além de ajudar o meio ambiente através da polinização, a atividade serve como complemento de renda e também para embelezamento de entorno da propriedade ou residência, no caso da meliponicultura urbana.

Além do chefe de escritório, estavam presentes os produtores Deli Lemes dos Santos, Marcelo Seixas Trentin e Nubia Simões Martins.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Santa Maria

 514 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *