Janeiro Branco – Campanha de Saúde Mental

Ass. Imp. Pref. Geral São Sepé Saúde

Na tarde de sexta-feira, 14 de janeiro, a Secretaria da Saúde de São Sepé, através do CAPS1, realizou uma ação alusiva ao Janeiro Branco, com o objetivo de discutir sobre a importância da saúde mental da comunidade.

A Campanha contou com uma palestra com a Psicóloga, Bibiano Palmeiras, sobre a Lei de Reforma Psicológica. Na atividade, os presentes puderam ouvir e discutir sobre os estigmas vinculados a pessoas com transtornos mentais, como funcionava o acolhimento no século passado – vivência e relatos dos campos manicomial, atividades desumanas e torturantes da época.

A mesma explicou sobre atendimentos realizados pela unidade de São Sepé, possíveis situações que serão encontradas e como resolvê-las, crises vinculadas aos transtornos, distinção de diagnóstico e o surgimento de alguns medicamentos.

“É de suma importância o cuidado com a sua mente, pois quando ela não vai bem, seu corpo também não. A unidade de acolhimento CAPS 1 está à disposição, com atendimento especializado, em busca da reinserção de todos na sociedade. Você é importante para si mesmo e para todos que o cercam, seja empático com sigo mesmo”, destacou a psicóloga.

A.I. Prefeitura de São Sepé

 232 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *