Prefeito Municipal participa de cerimônia de entrega do Programa Avançar na Segurança

Ass. Imp. Pref. Estado Geral São Sepé

O Prefeito Municipal, João Luiz Vargas, participou na tarde de ontem, quarta-feira, 26 de janeiro, da cerimônia de entrega do Programa Avançar na Segurança, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, onde São Sepé foi contemplado com uma viatura e equipamentos para a Polícia Civil.

Várias autoridades locais e estaduais participaram do evento. Com a presença do Governador do Estado, Eduardo Leite; do Vice-governador e Secretário Estadual da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior; do Delegado Emerson Wendt; do Delegado Regional Sandro Meinerz; e do Deputado Estadual, Beto Fantinel, foram articuladas algumas pautas para São Sepé.

O Avançar na Segurança foi criado pensando em integrar todas as instituições, dentro das atribuições de cada uma, para tornar o Rio Grande do Sul mais seguro.

A Prefeitura Municipal, através de uma manifestação do Delegado Sandro, também recuperou uma viatura que não estava em operação em São Sepé e voltou a ser utilizada pela Polícia Civil do município. “A segurança pública só será efetiva a partir do momento que todos os órgãos se articularem, embora a segurança pública seja uma pauta do Governo do Estado, a Prefeitura tem atuado junto com o CONSEPRO para melhorar as condições de atuação da Polícia Civil e Brigada Militar”, destacou o Prefeito.

Em Porto Alegre, João Luiz reiterou o convite já feito pelo Vereador Matheus Leão no final do ano passado, para que o Governador Eduardo Leite visite São Sepé, na assinatura da ordem de serviço da obra de pavimentação da Avenida Marechal Idelfonso Pires de Moraes, prevista para o final do primeiro semestre deste ano.

O Deputado Beto Fantinel, que também participou da cerimônia, encaminhou um pedido ao Governo do Estado solicitando reforço na estrutura da Guarda Patrimonial Municipal de São Sepé. “Os encaminhamentos da região estão sendo acompanhados pelo nosso gabinete junto ao Governo do Estado”, concluiu Fantinel.

 247 Visualizações,  1 Hoje

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *